Respeito entre motoristas parceiros e passageiros: depende de você

Aqui na Uber trabalhamos todos os dias para que usuários e motoristas parceiros possam sentir-se seguros sempre que estiverem movimentando-se pelas cidades em que vivem. Mas isso também depende de você.

Parte desta segurança está no respeito entre você e seus passageiros. Todos nós temos crenças diferentes, é por isso que alguns comentários podem ofender certas pessoas, especialmente em temas como machismo/feminismo, homosexualidade, religião, política entre outros.

Enquanto nenhum tema é proibído na conversa com os usuários, é importante sempre ter em mente que alguns podem não ser agradáveis para certas pessoas, e isso pode influenciar a sua avaliação.

Motoristas 5 estrelas sempre optam por manter a privacidade dos seus passageiros, caso eles prefiram não ser incomodados, interagindo apenas se forem questionados ou para oferecer cordialidades como água, temperatura do ar-condicionado, estação do rádio ou rota de preferência.

Inspire-se nos motoristas parceiros 5 estrelas e mantenha sempre o respeito com os seus passageiros. Depende de você.

 

 

A diferença entre elogio e assédio.

"Nossa, moça, como você está bonita hoje."

Por mais respeitosa que possa ser a intenção deste elogio ele pode ser interpretado como assédio por algumas pessoas. Evitar um mal entendido também depende de você.

Por isso queremos lembrar todos os nossos parceiros que elogios ou comentários sobre a aparência ou roupa do passageiro podem ser mal interpretados e afetar a sua nota ou até mesmo a continuidade da parceria. Por isso motoristas 5 estrelas optam sempre por manter uma relação de grande respeito e profissionalismo com seus passageiros.

Motoristas parceiros 5 estrelas costumam ser educados na conversa com seus passageiros, desejando bom dia, boa tarde ou boa noite, abrindo a porta do carro, e oferecendo cordialidades como água, perguntando sobre a temperatura do ar-condicionado, estação do rádio ou rota de preferência.

Lembre-se: estamos numa rua de duas vias. Caso você sinta-se desrespeitado(a) por um passageiro(a), reporte sempre a situação ao final da viagem pelo campo de comentário, assim como os passageiros também fazem.

Com respeito entre motoristas parceiros e passageiros a Uber será, cada vez mais, uma opção segura para todos. Depende de você.