A diferença entre elogio e assédio. Depende de você.

"Nossa, moça, como você está bonita hoje."

Por mais respeitosa que possa ser a intenção deste elogio, ele pode ser interpretado como assédio por algumas pessoas. A Uber quer um ambiente seguro para todos, portanto qualquer tipo de assédio é inaceitável. Evitar um mal entendido também depende de você.

A Uber não tolera situações que possam ser configuradas como assédio. Por isso queremos lembrar todos os nossos parceiros que elogios ou comentários sobre a aparência ou roupa do passageiro podem ser mal interpretados e afetar a sua nota ou até mesmo a continuidade da parceria, conforme estabelecido pelos Termos de Uso.

Por isso motoristas 5 estrelas optam sempre por manter uma relação de grande respeito e profissionalismo com seus passageiros. Eles compartilharam conosco algumas dicas que podem te ajudar:

 

  • Evitam comentários sobre aparência ou vestimenta do(a) passageiro(a)

  • Chamam o passageiro(a) pelo primeiro nome. Evitam apelidos e brincadeiras

  • Nunca tocam o passageiro(a). Utilizam apenas o aperto de mãos quando há abertura

  • Não chamam o(a) passageiro(a) para sair ou pedem contato pessoal ou de mídias sociais

  • Evitam olhar com frequência para o(a) passageiro(a), até mesmo pelo espelho retrovisor

  • Evitam perguntas pessoais, como o estado civil do(a) passageiro(a), isto é, se é solteiro(a), casado(a), tem namorado(a)

 

Lembre-se que, caso o passageiro sinta-se incomodado, ele poderá reportar ao suporte da Uber. Portanto, evite qualquer tipo de comentário dúbio ou atitude que possa soar como desrespeitosa.

Lembre-se: estamos numa rua de duas vias. Caso você sinta-se desrespeitado(a) por um passageiro(a), reporte sempre a situação ao final da viagem pelo campo de comentário, assim como os passageiros também fazem.

Com respeito entre motoristas parceiros e passageiros a Uber será, cada vez mais, uma opção segura para todos. Depende de você.