Durante sua parceria conosco, existem políticas e regras que você deve cumprir para permanecer habilitado na plataforma.

Abaixo estão explicações de algumas das ações que não são permitidas. 

Mesmo que não listadas abaixo, atitudes que prejudiquem a plataforma, os usuários ou outros parceiros também podem ser motivo de desativação.


Regras de Indicações

Motoristas parceiros podem indicar novos parceiros e novos usuários por meio de seu código de convite, recebendo um prêmio em cada situação. 

Existe uma série de regras específicas para ser elegível ao prêmio por indicação. Confira as regras detalhadas clicando aqui.

 

PROPAGANDAS

Divulgação para nossos passageiros de outros aplicativos ou outras modalidades de contratação de serviços de transporte.

 

ANGARIAR PASSAGEIROS

Abordar passageiros oferecendo serviços de transportes por meio da Uber.

 

viagens combinadas

Realizar viagens previamente combinadas com usuários.

 

Recusar animais de serviço

É obrigatório aceitar cães guias e outros animais de serviço no seu carro sempre que for necessário. Animais de serviço são altamente treinados e não devem causar imprevistos durante a viagem.

 

ESTAR COM OUTRAS PESSOAS NO VEÍCULO

Buscar nossos passageiros com outras pessoas dentro do veículo.

 

Compartilhar seu cadastro

Deixar outra pessoa utilizar seu cadastro de motorista parceiro da Uber.

assédio

Elogios ou comentários sobre a aparência, roupa ou qualquer aspecto pessoal do passageiro que possam ser mal interpretados.

 

Armas de Fogo

Por motivos de segurança, durante uma viagem solicitada através do aplicativo, a Uber proíbe o porte de armas de fogo de qualquer natureza a bordo do veículo.

 

Utilização da marca

Utilização da nossa marca, do nosso nome e da nossa logo em qualquer material que não tenha sido previamente autorizado pela nossa equipe.

 

Solicitar avaliação

Solicitar aos usuários uma determinada avaliação. Por exemplo, não é permitido falar algo como: "Se você gostou do serviço, me dá 5 estrelas?"

 

estar online sem disponibilidade imediata

Estar online no aplicativo quando você não estiver disponível para imediatamente iniciar a viagem e se locomover para buscar o passageiro. Por exemplo, estar online quando estiver almoçando.

 

Informações dos passageiros

Solicitar e/ou compartilhar informações particulares dos usuários e passageiros.

 

Câmera interna

Utilizar câmeras internas de gravação dentro do veículo.

 

realizar Outros serviços ENQUANTO DIRIGINDO

Realizar outros serviços enquanto estiver transportando passageiros dentro de seu veículo.