Para demonstrar o impacto, observamos os exemplos de três motoristas parceiros que ficam online em diferentes dias e horários:

 

MOTORISTA PARCEIRO A 

Fica online 10 horas por dia, cinco dias por semana

Escolhe os piores horários para ficar online, apenas em horários com baixa demanda e por isso recebe menos chamadas na semana e tem menos ganhos.

 

MOTORISTA PARCEIRO B

Fica online 10 horas por dia, cinco dias por semana. 

Fica online sempre das 09:00 as 19:00, de segunda-feira a sexta-feira.

Chega a ganhar 30% a mais que o motorista parceiro A, ainda tem várias oportunidades de melhorar o seu planejamento semanal e aumentar os seus ganhos.

 

MOTORISTA PARCEIRO C 

Fica online 10 horas por dia, cinco dias por semana

Se programa seguindo o mapa de horários e fica online de quarta-feira a domingo, nos horários com maior demanda.

Chega a ganhar 60% mais que os exemplos anteriores, se o motorista parceiro A faz R$100 reais ele estaria fazendo R$ 160.

 

Utilize as informações e dicas abaixo para programar melhor sua semana e otimizar os seus ganhos

 

Supply Positioning

Dicas

 

  • Procure se programar para ficar online aos finais de semana que são os momentos onde a demanda é maior em Belo Horizonte, principalmente no sábado a noite / domingo de madrugada.

       Se não puder tente ao menos ficar online em um dos dias do final de semana.

 

  • Ao planejar os dias e horários que for ficar online procure escolher o máximo possível de dias e horários que estão vermelhos na tabela de demanda.

 

  • Caso finalize uma viagem em um lugar onde o mapa não mostra muitas chamadas, não volte imediatamente para a área de alta demanda, procure aguardar por até 30 minutos por uma nova chamada na região. Só então dirija-se para os locais indicados no mapa. Dessa forma, você irá otimizar seus custos.

 

  • Use o mapa de chamados para entender os locais onde existem maior quantidade de chamadas, sempre que estiver sem chamadas em algum lugar por mais de 30 minutos procure se dirigir a esses locais.

 

  • Use o mapa interativo para entender como a quantidade de chamadas se comportam em diferentes dias e horários, clique nos círculos azuis para obter direções sobre como chegar a locais com grande concentração de chamados.